Música

terça-feira, 7 de março de 2017

Desde a aldeia da Ermida (Ponte da Barca) e pelo Vidoal, Lundãs, Porta de Bilhares (Porto da Laje), Bilhares e Ponte do Covelo (5 de Janeiro 2017)

Mais um trilho com início na aldeia da Ermida, dirigi-me então na primeira fase do trilho até Bilhares, Bilhares é uma Branda de pastoreio e cultivo, de arquitetura popular com construções em alvenaria de granito, estas construções conferem ao lugar um grande valor patrimonial, passando Bilhares foi foi tempo de começar a subida por um "trilho" que me levaria até ao Curral e Cabana do Vidoal, daqui segui em direção às Lundãs atravessando a Corga do Telheiro até avistar as duas Cabanas, Cabana de Lundão 1 e Cabana de Lundão 2, o local é lindíssimo e as Cabanas estão em excelente estado de conservação, por aqui fui ficando a desfrutar do local até que resolvi iniciar a descida em direção ao Porto da Laje ou Porta de Bilhares que é o nome pelo qual é conhecido pelas gentes da Ermida, segui então para uma visita a um local já abandonado e que devido á imensa vegetação não foi fácil lá chegar, a Ponte de Covelo apesar de se perceber que já ninguém passa ali ainda está em bom estado, visita feita era tempo de fazer um relaxado regresso à aldeia da Ermida e dar por terminado mais um tranquilo dia de montanha.