Música

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Pé de Cabril...


Em Setembro e pela terceira vez subi ao cume de Pé de Cabril, já lá passei mais algumas vezes mas nem sempre subi ao seu cume...Nem sempre estamos com espírito de aventura.
Pé de Cabril tem uma proeminência topográfica perto dos 400 metros e 1.238 metros de altitude, situa-se na Serra do Gerês, pertence ao concelho de Terras de Bouro e é pela sua localização um dos mais observados cumes de todo o Parque Nacional Peneda Gerês.
Não sendo uma escalada de elevado grau de dificuldade a verdade é que para se atingir o cume é necessário alguma astúcia e se possível nunca o faça sozinho, eu sempre o fiz sozinho mas acreditem que eu não sou o melhor exemplo a seguir...adiante.
Ao atingirmos o cume percebemos imediatamente que valeu a pena, daqui podemos observar, Pé de Medela, As Albas, Carris de Maceira, Chã da Presa, O Borrageiro, O Tonel (Curvaceira), Chão de Touros, Louriça (Alto da Casa da Feira), Alto de Modorno, etc,etc.etc.
No Gerês é impossível escolher um local de eleição mas com toda a certeza que Pé de Cabril é um dos que encabeça a lista...











Início de subida ao Cume












Passagens para subida ao Cume






Cume de Pé de Cabril

Cume de Pé de Cabril



Sem comentários:

Enviar um comentário